Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on set 21, 2012 in Blog | 0 comments

Wizard cria projeto Universidade Bilíngue

A Wizard – maior rede de ensino de idiomas do mundo – está colocando em prática o projeto Universidade Bilíngue, com o objetivo de levar sua metodologia para universitários de todo o País e aprimorar o aprendizado de línguas no ensino superior. A rede fechou parcerias com as universidades Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, Unisant’Anna, de São Paulo, e Faculdade Cambury, de Goiânia, que já passaram a oferecer o inglês como parte integral do currículo universitário, utilizando o método da Wizard. A idéia é expandir o projeto para todas as principais capitais do País até o final de 2015.

Um das maiores universidades brasileiras com mais de 200 mil alunos, a Estácio de Sá passou a contar com a Wizard como um parceiro estratégico para o ensino de idiomas. A rede vem oferecendo bolsas de estudos totais e parciais até o mês de dezembro de 2010 para os alunos que ingressarem em qualquer uma das 78 unidades da universidade em todo o Brasil.

Já a Unisant’Anna, tradicional centro de ensino superior paulistano, vem contando com aulas de inglês da Wizard dentro de seus campi. Além de beneficiar todos os alunos da faculdade, o programa bilíngue é válido para ex-alunos, funcionários, professores e seus familiares. De acordo com o reitor da Unisant’Anna, Leonardo Placucci, “o maior diferencial deste programa é que ele está totalmente voltado para a qualificação profissional. Isso irá aumentar muito o grau de empregabilidade dos formandos”.

Localizada em Goiânia, a Faculdade Cambury acaba de implementar o curso de inglês da Wizard na grade curricular dos cursos tecnológicos e de Direito da faculdade. A parceria beneficiará mais de 2.200 alunos. Para o lançamento deste programa inédito no estado de Goiás, a faculdade promoveu palestra ministrada por Carlos Wizard, que contou com a presença de diretores, coordenadores e alunos da instituição.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard, o projeto Universidade Bilíngue  chega para atender a uma exigência do mercado profissional que muitas vezes não tem a devida atenção nas grades curriculares das universidades. “O Brasil vive um momento onde a demanda por profissionais bilíngues nunca foi tão grande, mas muitos jovens e adultos saem do ensino superior e chegam ao mercado sem esse preparo. O projeto pretende preencher essa lacuna e facilitar o acesso dos alunos a um ensino de idiomas de qualidade”, afirma. Segundo Carlos Wizard “o Brasil vive um momento de prosperidade econômica e o mercado exigirá cada vez mais executivos que dominem uma segunda língua para expandir seus negócios no exterior.” 

Além de beneficiar alunos do ensino superior em todo o Brasil, o projeto será estratégico para que a Wizard amplie sua base de alunos nos quatro cantos do País. “Nossa expectativa é de que cerca de 120 mil novos alunos ingressem na Wizard nos próximos cinco anos graças ao projeto”, completa Martins.

Sobre a Wizard
Pertencente à Multi (holding líder no ensino de idiomas, técnico e profissionalizante) e presente no mercado desde 1987, a Wizard é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Com mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, China, México, Europa e América Latina, a rede atende cerca de 500 mil alunos por ano e gera 20 mil empregos.
A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês), que podem ser desenvolvidos tanto no modelo Class quanto na modalidade Flex, onde jovens e adultos podem fazer as aulas de acordo com sua disponibilidade de horário. A Wizard é também pioneira no ensino de inglês em Braile. É a primeira a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico.
Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas Wizard representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio. Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard e a WizardTV, canal corporativo disponível 24 horas ao franqueado.

Fonte: www.tormo.com.br
http://www.tormo.com.br/noticias/7481/Wizard_cria_projeto_Universidade_Bilingue.html